MARKETING EM SAÚDE, criado por INSTITUTO CELERE
O curso de Marketing em Saúde oferece uma compreensão profunda de como as estratégias de marketing podem ser aplicadas ao setor da saúde, tanto nos serviços públicos quanto privados. A proposta é capacitar os profissionais da área a dominar as técnicas e ferramentas de marketing mais eficazes para melhorar o desempenho estratégico das organizações de saúde, promovendo um atendimento de qualidade e um relacionamento eficiente com os pacientes e outros públicos. Através da análise de tendências e influências do mercado, comportamento do consumidor, segmentação e planejamento estratégico, o curso aborda as especificidades do marketing no setor, incluindo a ética envolvida, a coleta e análise de dados, além do uso de novas tecnologias e redes sociais para promover os serviços de saúde. Ementa: Marketing hoje e o setor da saúde: conceitos, objetivos, funções, tendências e influências no setor. Princípios elementares do marketing em saúde: aplicabilidade nos serviços públicos e privados. Análise do mercado na saúde: segmentação de mercado, comportamento do consumidor, e estratégias de marketing. Gestão estratégica de marketing em saúde: estratégias para clientes externos e internos, e planejamento de marketing em organizações de saúde. Competências para gerir o marketing em saúde: o papel do profissional de marketing e a ética no marketing. O plano de marketing: técnicas de previsão de demandas futuras, pesquisa de marketing e coleta de dados. Avaliação do desempenho estratégico de marketing: análise de desempenho com clientes e consumidores, redirecionamento do marketing. Internet e redes sociais: a influência das plataformas digitais no marketing em saúde. Corpo Docente: Profa. Mariana Monfort Kosop Profa. Patrícia Canuto Carga Horária 60 horas
Você uma garantia de 7 dias, que pode ser solicitada pela Hotmart, caso não gostar do produto.